O Dia do Padre é comemorado anualmente em 4 de agosto no Brasil.
O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica, um sacerdote consagrado por um bispo cuja missão é evangelizar, celebrar a Eucaristia (missa), ouvir confissões, ministrar o batismo, o sacramento da cura, abençoar os fiéis, etc..
Historicamente, a figura do padre é de grande importância, pois era uma pessoa de muita influência junto à comunidade. Um sacerdote deve estudar muitos anos até receber a ordenação.

Origem do Dia do Padre
O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.
João Maria Vianney nasceu na França, em 1786, e foi considerado um dos mais notáveis conselheiros do mundo católico em sua época. O Papa Pio XI o canonizou em 1925.ação.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida 

A comunidade da  Paróquia Nossa Senhora Aparecida também lembrou o dia do Padre durante as celebrações que ocorreram neste final de semana.  Realizou orações agradecendo a graça de ter o  Pároco Padre FELICIO GIRELLI, que no comando,  pedindo  bênçãos  para que surjam cada vez mais padres para ajudar na evangelização do povo de Deus.