V INTERDIOCESANO dos Grupos Bíblicos de Reflexão

O evento acontece de quatro em quatro anos, com o objetivo de animar e fortalecer os Grupos Bíblicos de Reflexão e Comunidades Eclesiais de Base nas Dioceses

Os Grupos Bíblicos de Reflexão (GBR) e as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), do Regional Sul 4 da CNBB, realizam o V Interdiocesano no dia 16 de setembro. A Diocese de Joinville se reúne à Diocese de Blumenau para realizar o encontro no Centreventos Cau Hansen. O tema do evento será “Cristãos, leigos e leigas, nos desafios do mundo urbano – Igreja em saída – a serviço do Reino de Deus e sua justiça” e como lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

Os participantes serão recepcionados a partir das 7h30, com café e animação pelo Ministério Toque de Fé. Após abertura e oração inicial, ainda na parte da manhã, o evento conta com a assessoria dos bispos diocesanos de Blumenau e Joinville, Dom Rafael Biernaski e Dom Francisco Carlos Bach, respectivamente. O almoço vai será na modalidade de partilha – cada pessoa traz seu próprio alimento. As atividades retornam às 12h50 com mais animação musical e apresentações culturais. A Santa Missa inicia às 15h, presidida por Dom Francisco e concelebrada por Dom Rafael, encerrando o evento.

Ao todo, as duas dioceses que participam do encontro abrangem 31 cidades da região Norte e Vale do Itajaí (13 de Blumenau e 18 de Joinville).

Os Grupos Bíblicos de Reflexão são, há 22 anos, uma das prioridades pastorais da Diocese de Joinville. A metodologia usada é a da Leitura Orante da Bíblia – a Igreja que se reúne nas casas em torno da palavra de Deus, onde as pessoas fazem suas reflexões e assumem compromisso sobre sua missão como batizados leigos, para anunciar Jesus Cristo, sendo sal da terra e luz do mundo.