Comunidade Sagrada Família

História

Com localização à margens da Rua Anélio Nicocelli, no bairro Figueirinha, pertencente ao município de Guaramirim, encontra-se a igreja da Comunidade Sagrada Família, com celebrações todos os sábados as 16h, comunidade esta que dispõe de Catequese para Primeira Eucaristia, Crisma, Grupos Bíblicos de Reflexão além de outras pastorais e movimentos em ação.

No dia primeiro de fevereiro de 1967, foi fundada a Capela Sagrada Família na Figueirinha (Guaramirim), sendo que a primeira missa foi celebrada na casa de João Junkes, pelo Pe. Mathias Stein nesta data.

Roberto José Junkes fez a doação do terreno total de dois morgos para a construção da igreja e da escola ao lado. A primeira igreja foi fundada pelas famílias Junkes, Dalprá, Nicocelli, Baader, Kaviquione, Pianezer, Gorges, Pereira, Hauki, Tomczak e Zapella. A Igreja inicialmente foi construída com madeira, depois em alvenaria. Uma reforma foi realizada mais recentemente, com a edificação da torre. Em 2014 a comunidade possui 65 famílias.

Informações Gerais

}

Horário de Missas:
Sábados às 16:00hs

Telefone:
Rosecléia Nicocelli dos Santos – 3370-6941 (Coordenadora)
Mariléia Uecker Nicocelli – 3273-6672 (Tesoureira)

Endereço
Rua Anélio Nicocelli, S/N,Figueirinha, Guaramirim, SC

Sagrada Família