Mês das missões

(…) lembrado como o mês das missões,(…). O mandato de Jesus Cristo: “Ide e fazei discípulos todas as nações.” (Mt 28, 19) A Igreja, portanto, nos exorta a escutarmos este ordenamento do Mestre como nossa resposta concreta de ação missionária.
Mês do Rosário
(…) mês de Nossa Senhora Aparecida, é, ao mesmo tempo, mês de Nossa Senhora do Rosário, (…).
O Rosário oração simples, mais poderosa e nos traz grandes benefícios. Com esta oração podemos enfrentar vitoriosamente as forças do mal. (…).
Bem como é o mês de Nossa Senhora Mãe Rainha. Outubro é, como maio, um mês de Maria, ela que é a aurora da salvação, ela que é a missionária por excelência, ela que, com toda a disponibilidade, nos trouxe o Filho de Deus, o nosso Salvador

Santos Anjos da Guarda
O anjo da guarda nos ampara e nos defende dos perigos na nossa vida terrena. No salmo 90 nós podemos ler: “Porque aos seus anjos Ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos, eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra”.

Dia das crianças

Evangelho São Marcos 10, 13-16
(…) “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas.
Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.
Receber o Reino de Deus como criança significa, antes de tudo, entregar-se ao Pai com confiança e espontaneidade, com a candura e a simplicidade típicas de um espírito inocente.

Celebramos:
Dia 01 celebramos Santa Terezinha do Menino Jesus, Padroeira das Missões e Co-padroeira do Apostolado da Oração.
Dia 02, os Santos Anjos da Guarda.
Dia 04, São Francisco de Assis, Padroeiro da Ecologia.
Dia 7 Nossa Senhora do Rosário.
Dia 12 Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e das crianças
Dia 16 Santa Margarida Maria Alacoque; escolhida por Jesus para ser a mensageira do Sagrado Coração. Foi Ela o meio humilde e diminuto que Deus utilizou para dar a conhecer uma das mais eficazes de todas as devoções.
                                                              Fontes: http://www.mosteirosaojoaogualberto.com.br/default.aspx?section=14&articleC=7
                                                              -http://www.arquifln.org.br/sites/apostoladodaoracao/mes-das-missoes-mes-do-rosario/