NOSSA SENHORA DE APARECIDA 

Nem mesmo a pequena pancada  chuva que caiu e o tempo nublado foram capazes de tirar o brilho de comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida neste 12 de Outubro.  Pela manhã já cedo às 7h foi celebrada a missa    em sua honra na Igreja Matriz São Sebastião, em seguida a Imagem da Santa foi levava pelo Caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul para a sua paróquia no bairro Ilha da Figueira acompanhada por centenas de fiéis que se juntavam à carreata, com o apoio da Polícia Militar  que  todo ano tem auxiliado garantindo a segurança no trânsito. 

A imagem chegou por volta da 10hs  na Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Ilha da Figueira e foi celebrada a Missa e em seguida sua coroação.    Durante o trajeto por onde passava a imagem era venerada, muita gente aplaudindo, outras pagando promessas e a emoção tomava conta a centenas de fiéis que  aguardavam defronte suas residências, nas ruas, comércio, etc… Nesse ano as pessoas também puderam acompanhar em tempo real  desde a saída da Imagem da Matriz São Sebastião  e alguns pontos do percurso  pelo Facebook da Paróquia AparecidaFigueira  onde a equipe da Pascom – Pastoral de Comunicação, transmitiu ao vivo com várias lives durante o percurso até a chegada da imagem em sua paróquia.  Após a missa foi servido um delicioso almoço, com churrasco, frango, sortidos, pasteis, bolos e brincadeira para as crianças e adultos encerrando as festividades por volta das 19hs. (Fonte: PASCOM Paróquia Nossa Senhora Aparecida).

Emoção e fé nas homenagens à Nossa Senhora Aparecida em Jaraguá do Sul 

A chuva não foi capaz de afastar os milhares de jaraguaenses que demonstraram fé e gratidão pela padroeira do Brasil, nesta sexta-feira (12). As homenagens começaram logo cedo, às 7h, com a celebração na igreja Matriz São Sebastião.
Por volta das 8h30, uma carreata saiu do centro rumo à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ilha da Figueira.
Duas horas depois, finalmente a imagem da santa no caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul chegou ao local, onde estavam cerca de cinco mil pessoas. Após fogos de artifício serem soltos, os bombeiros, de mãos dadas, fizeram uma oração em torno da santa.
Ao longo do dia, os fiéis permaneceram na paróquia para a missa comemorativa e o tradicional almoço. Cerca de um quilômetro antes do templo, nas proximidades do trevo da rua José Theodoro Ribeiro, acontecia a bênção dos veículos, no caminho que levava à festa.

Pagando promessa
No dia 7 de outubro de 2011, um terrível acidente deixou Pedro Rosa dos Santos, de 60 anos, entre a vida e a morte. Cinco dias depois, sua filha, Vanusa Dalinski, de 27 anos, pediu para Nossa Senhora Aparecida abençoar seu pai e dar a ele a chance de viver.heodoro Ribeiro, acontecia a bênção dos veículos, no caminho que levava à festa.

Sete anos depois, Pedro, de muleta e aos cuidados da filha, participou da procissão para agradecer a padroeira do Brasil. “Para mim ela significa vida. É por Nossa Senhora Aparecida que estou vivo hoje”, diz Pedro, que passou seis meses de intensa recuperação.
“Finalmente conseguimos agradecer a padroeira. Sempre havia algo que impedia”, conta Vanusa. (Fonte: OCP News por Gustavo Luzzani)